Quero um amor maior


Sim, queremos um maior.
Um amor maior que dinheiro, amor maior que eu, maior que o vemos por aí, um amor vivendo em tom de liberdade.
Um amor escrito pelo poeta Luiz Carlos de todas as Vilas, cantado num samba sem alvará, na magnífica voz de Moyseis Marques.
Seguindo a indicação do Pedro Gabriel,  um leitor do Meu Samba é Roots, o destaque do blog recorda o primeiro samba roots da semana, há quase dois anos, uma voz marcante cantando um outro bamba.

Vale (e muito) a pena conferir e ver que a chama não se apagou.

2 comentários:

  1. Esse momento pra mim representa a essencia do samba, pelo menos o que eu entendo que seja o samba

    Uma letra genial e simples, sem soar pretensiosa, com uma malandragem implícita, sutil, inteligente. Uma cerveja no balcão, um cantor afinado no ponto exato pra não faltar nem sobrar, muito menos desviar a atenção da mensagem da letra. Um cavaco malandro, brincando com os acordes naturais, versando com a simplicidade e genialidade da letra. Ninguém preocupado com a câmera. A preocupação de todos era apresentar a canção.

    Hoje em dia o cara vai gravar uma musica no quintal de casa, já bota um terno, faz tipo pra câmera, 3 retornos pro cara se ouvir, o cavaquinista jogando dissonancia atras de dissonancia, parecendo um arranjo de jazz, 3 back vocal atrás, 2 violoes 6 cordas e 7 cordas suando com mais de 40 acordes para 2 estrofes de letra.
    Tudo isso pra cantar "lancinho" ou "sou o cara pra você".
    O Thiaguinho e essa turma nova deveria processar os seus diretores musicais, porque o que eles vem produzindo, daqui 10 anos ninguém se interessará mais...

    Um abraço samba roots

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Pedro, a essência do samba é muito mais importante que toda a parafernalha que possa vir junto. Como diria Arlindo Cruz: partido alto (por exemplo) é tão bom que dá pra se fazer só com cavaco e pandeiro.

      Obrigado pela sua contribuição

      Dennis Campos
      Meu Samba é Roots

      Excluir

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...