O inverno chegou, mas ainda vale a pena ver a alvorada


Pontualmente às 14h16, começará o inverno brasileiro. Mas não é por causa disso que você deixará de ir ao samba é? Certamente, não.
O inverno esfria a maioria das pessoas, mas não os sambistas que ganham as madrugadas embalados por um bom samba.
Aliás, é difícil encontrar quem nunca viu o sol chegar quando o coro ainda está comendo. Noel costumava ser educado e pedir para o sol não vir agora, que as morenas vão logo embora.
Com o tempo mais seco do inverno, em muitas regiões do país, a lua ilumina o terreiro, convidando o partideiro pra cantar a noite inteira. E, quando você menos percebe, já são quatro horas da manhã, não pintou uma carona, passou um táxi, mas a grana é curta. Solução: continuar no samba ou achar um outro no caminho pra casa.
Samba vai, samba vem, já é alvorada, irmã da manhã, você já sente saudade da batucada dos nossos tantans, mas é hora de partir e lembrar da nega que te espera em casa nada feliz. Sorte dos solteiros, nessas horas.
E se você que leu esse post, não se identificou com nada disso, acho que você precisa ver o samba amanhecer, pelo menos uma vez na vida. Segue uma boa dica:


A chama não se apagou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...