Normas da Casa


Dessa vez foi demais, você trouxe a família da sua vizinha. O trecho desse samba de Zeca Pagodinho revela uma pergunta intrigante: o que fazer quando chega metade da torcida em casa para uma festa surpresa (na verdade é surpresa para você, que em geral é o último a saber e o menos empolgado, quando a bagunça é na sua casa)?

Nada melhor do que um churrasco, feijoada, ou festas sem motivo que acabam em samba. Mas Chico Buarque decidiu fazer o papel de promoter: armou uma verdadeira festança e canta a felicidade de receber um grupo de amigos famintos e com muita sede, já com tudo da festa na cabeça e dá as coordenadas para sua mulher.

No caso do almoço planejado por Chico, não havia muitas normas da casa e, mesmo com a dispensa vazia, a geladeira carregada de cerveja segurava a bronca ao lado da saída de emergência sugerida pelo cantor: vamos botar água no feijão.

A chama não se apagou

@camposdennis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...