Sete pecados capitais - Dinheiro na mão é vendaval


Entra ano, sai ano, entra década, sai década, entra milênio e essa afirmação sobre um dos sete pecados capitais continua a mesma e valendo com a mesma intensidade.

Se você não conhece os sete pecados capitais, é algo inventado em alguma data anterior ao cristianismo, mas que foi incorporado pela igreja católica como forma de proteger os seus seguidores das tentações do mundão. São eles:
  1.  Gula
  2. Avareza
  3. Luxúria
  4. Irá
  5. Inveja
  6. Preguiça
  7. Vaidade ou orgulho
Os sete pecados capitais já foram tema de livros, peças teatrais, filmes, dentre outros. Mas hoje, vamos falar sobre os pecados capitais relacionados ao dinheiro. Se você é noveleiro, deve se lembrar muito bem daquele clássico da dramaturgia que gira em torno de uma grana preta e que o Carlão, quando consegue por a  mão no dinheiro, morre baleado.
Mas, de novo, você se pergunta: o que eu tenho a ver com isso? Simples, se isso é um blog de samba, vamos focar na trilha sonora e é ai que entra nosso personagem principal. A trilha sonora é um verdadeiro clássico, um samba do mestre Paulinho da Viola, Pecado Capital, que podemos reprisar aqui, pois é um legítimo samba roots.
Vale a pena ver de novo.




A chama não se apagou


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...