Samba sem pandeiro é bossa?


Saio eu, em pleno domingo para ir a um show. Esperava ouvir diversas faixas de um cd que trazia o samba no título. Embora o cd tivesse sido muito bem feito, com músicos renomados participando e produzindo, me decepcionei com o show.
Um repertório mesclado, que para mim saiu num improviso, 3 ou 4 bons músicos que tiveram a difícil missão de puxar uma levada de samba em piano, contra-baixo e bateria, resumindo: vou fazer um show numa cidade muito longe daqui, que não tem favelas que parecem as favelas daqui, que tem problemas que parecem os problemas daqui, mas que nunca ouvi falar. Logo, o importante é o dinheiro, se eu levar menos músicos ganho mais. Todos adoraram ouvir uma bela, como sempre, ser reproduzida ao vivo, mas, sinceramente, ainda bem que não vou sempre pela maioria.
Tá legal, eu aceito o argumento, mas não altere o samba tanto assim. Ou, pelo menos, que o próximo cd, se chama Bossa Minha.
Deixa pra lá, ou não, deixa deixa deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar e sozinho curto a minha dor.


A chama não se apagou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...