Tristeza e pé no chão


Alegria não pode faltar!
Esse samba interpretado por Dudu Nobre retrata muito bem o pensamento do sambista com relação a um dos piores sentimentos do ser humano: a tristeza.

Diversos sambas retratam a infelicidade e o sentimento de repúdio quando o assunto é tristeza:


  • A tristeza me persegue, ora veja que martírio meu.
  • Quem me viu, quem me vê, a tristeza acabou.
  • Tristeza, por favor vá embora...
  • Disse assim: é o fim da tristeza...
  • Agora é só alegria, tristeza não tem lugar
  • Fechei a porta da tristeza, abri os braços pra alegria...
  • Vai embora tristeza, eu preciso sonhar.

Bom, e por aí. Afinal de contas, se eu for falar de tristeza, meu tempo não dá.


A chama não se apagou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...