CPI no Samba



Informamos em primeira mão a notícia que irá ocorrer uma CPI no Samba.
O investigado é acusado de calúnia, difamação e favorecimento de prostituição do samba.
O músico popularesco afirmou ao portal G1 que mudou um pouco a história do samba, isso agravou a sua situação que já não era das mais favoráveis.
Ele que entrou em um grupo que já tinha uma trajetória e fincou suas raízes nas terras fofas das músicas universitárias. Como resposta, o doutor, historiador, cantor e compositor Nei Lopes afirma que "sua atitude foi muito pretensiosa". Noca da Portela ficou tão ofendido quanto todos nós sambistas: "Ele mudou o que? Pelo amor de Deus... ele não é sambista...".
Vários outros sambistas, de todos os cantos, se indignaram com essa afirmação.


Geraldo Pereira mudou um pouco a história do samba, sincopou a coisa;
Cartola mudou um pouco a história do samba, criou letras de uma simplicidade sofisticadíssima, difíceis de serem copiadas;
Almir Guineto mudou um pouco a história do samba, adaptou e inseriu o banjo no samba;
Ubirany mudou um pouco a história do samba, criou o repique de mão.
Sereno mudou um pouco a história do samba, criou o tantan.


Poderia dizer até, muito pretensiosamente, que Maurílio de Oliveira, Magnu Souza, Chapinha e Paquera mudaram um pouco a história do samba, criando a Comunidade do Samba da Vela, reduto de compositores e valorizando novamente o samba paulista que vinha desgastado por dezenas de grupinhos e cantorezinhos que acham que por serem famosos são sambistas.


Agora, me diga você, qual é o pouco que Thiaguinho mudou? Eu hein! Rosa.


O samba não fecha as portas para ninguém, pelo contrário, quer abraçar a todos. Porém, como diria Jorge, respeite quem pode chegar onde a gente chegou.






A chama não se apagou


@meusambaeroots

Um comentário:

  1. no samba só fica quem é! quem não é cabelo avoa! esse cidadão marionete da midia! será que ele estava no seu dia normal? acho que sim, vamos deixar o tempo dizer se ele é tão bom assim, pois o meio do samba só fica quem é! sambista não é bobo, ele vai ser como outros vai passar é ninguem vai notar! há vai sim vão lembrar dele sim, pois essa besteira que ele citou vão sempre lembrar!! kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...