Só vendo pra crer


Em meio as comemorações do Dia da Consciência Negra, que para mim não devem passar de conscientização, pois a separação demasiada das raças podem inverter o racismo de lado, tive uma grata surpresa.
Assisti a um show que, realmente, só vendo para crer. Um grupo formado por 7 talentosos músicos fez um samba de qualidade no encerramento das atrações. Embora isso seja o esperado num evento como esse, o diferencial do grupo é que todos são portadores de deficiência visual.
A rapaziada esbanjou talento no show que misturou clássicos do samba e composições próprias, afirmando o que já dizia uma velha canção:
A idade não importa, a cor da tua pele não interessa, se tem perna torta, se tem perna certa, só basta saber se tem samba na veia.
O Meu Samba é Roots faz questão de registrar que a chama do samba não se apagou, pois a cada dia novos grupos se manifestam de diferentes formas e emoções. Então, vem pra roda menina, mexer as cadeiras vem sambar.


A chama não se apagou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Mudou bastante, mas já foi uma família

Samba é cultura e samba é retrato de uma sociedade em determinado período. Traduzindo: o que antes era: "mas papai não quer deix...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...